Nacional perde para o América pela Série C - WSCOM

menu

Mais Esporte

18/08/2005


Nacional perde para o América

O Nacional de Patos perdeu o seu segundo jogo na Série C do Campeonato Brasileiro e ficou em situação difícil na corrida pela classificação para a próxima fase da competição. Jogando ontem à noite, em Natal, no estádio Machadão, o time nacionalino foi derrotado pelo América pelo placar de 2×1. Os gols do América foram marcados por Paulinho Marília e Paulinho, enquanto que Ribinha descontou para o time paraibano.

O técnico Washington Lobo prometeu e cumpriu. O Nacional de Patos entrou em campo com muita cautela e fazendo uma forte marcação sobre o adversário, explorando apenas jogadas de contra-ataque. O América foi um time mais ousado e criou mais situações de gols. No entanto, o único gol da partida só saiu aos 44 minutos, numa cobrança de pênalti que foi conferida por Paulinho Marília, depois de muita confusão na área e a expulsão do zagueiro Gito, do Nacional de Patos.

Para o segundo tempo o Nacional retornou disposto a empatar o jogo, mas sofreu um gol logo aos cinco minutos, marcado através de Paulinho aproveitando um vacilo do sistema defensivo patoense. Depois de perder o zagueiro Gito, que foi expulso de campo no primeiro tempo, o Nacional ficou na desvantagem , mas não desanimou.

O América se acomodou em campo e passou a administrar o resultado, para o inconformismo da torcida que passou a vaiar o time americano. Aos 45 minutos Demétrius teve a chance de marcar o primeiro gol do Nacional, mas ao tocar na saída do goleiro Fabiano, a bola foi para fora. Aos 47 minutos, Ribinha aproveitou bem a chance e fez o primeiro, mas ficou sem tempo para buscar o empate, com o árbitro apitando o final do jogo.

América de Natal – Fabiano, Eduardo, Rogério, Robson e Rena; Erivan (Diego), Kel, Paulinho Potiguar e Claudinho; Paulinho Paulista (Niel) e Márcio Cardoso (Sandro). Técnico – Miluir Macedo

Nacional de Patos – Alberto,Airton, Nilson, Gito e Giqueta; Alemão (Dover), Helinho(Demetrius), Missinho e Clóvis; Delany (Wesley) e Ribinha. Técnico – Washington Lobo

Renda – R$ 19.540,00

Público – 2.241 pagantes

Árbitro – Avelar Rodrigo da Silva /CE

Assistente 1 – José da Silva Sobrinho /RN

Assistente 2 – Ubiratan Bruno Viana/RN

Reserva – José Valdo Caetano/RN

Notícias relacionadas