Nabor anuncia inauguração de Ciep em Patos nesta sexta - WSCOM

menu

Paraíba

02/03/2006


Nabor anuncia inauguração de Ciep

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, anunciou para a próxima sexta-feira a inauguração do primeiro Centro Integrado de Educação de Patos – CIEP. Segundo Nabor, será o primeiro num total de três que serão inaugurados este mês. Ele explicou que o objetivo da implantação dos CIEP’s é melhorar a infra-estrutura das unidades de ensino e atender a demanda de alunos da Rede Pública Municipal de Patos.

Seis escolas passaram por reformas para abrigar os Centros de Educação. No bairro Frei Damião, o CIEP irá abrigar as escolas José Genuíno e Napoleão Nóbrega. A primeira etapa do projeto de reestruturação física dos primeiros três centros educacionais, que serão inaugurados este mês, está avaliada em R$ 136.000,00.

O prefeito Nabor Wanderley acompanhado do secretário de Infra-estrutura, Érico Costa e do secretário de Educação, José Mota Victor, visitou as instalações das outras quatro escolas que abrigarão, as unidades Anésio Leão e Miguel Mota (na Vila Cavalcanti), e as escolas Ageu de Castro e Alfredo Lustosa (no Monte Castelo), para fazer uma inspeção nas obras que já estão em conclusão.

As escolas foram beneficiadas com a instalação das 5ª séries, refeitório, biblioteca, ginásio de esporte com implantação de diversas modalidades de ensino e sala de vídeo, ampliação das salas de aulas e um projeto paisagístico da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável(Semads), que prevê ampliação das áreas verdes das unidades de ensino para diminuir o impacto da temperatura.

Segundo o prefeito Nabor Wanderley, a implantação dos CIEP’s nas escolas irá eliminar custos desnecessários e os recursos que serão obtidos a partir da redução de custos serão reinjetados na melhoria da qualidade de ensino das unidades, dentro de uma nova visão da educação, que é pensar no aluno como num todo. “Queremos oferecer as nossas crianças uma infra-estrutura escolar de melhor qualidade e novos projetos pedagógicos para estimular a aprendizagem na rede pública municipal de ensino”, anunciou o prefeito.

O secretário de Educação, José Mota Victor, afirmou que a construção de Centros de Educação é uma proposta inovadora que busca garantir e assegurar espaço para receber o maior número de estudantes na Rede Pública de Ensino, sem a necessidade de deslocamento de alunos para bairros mais distantes.

Ele afirmou que irá elaborar um manual para os gestores educacionais para orientar os diretores das escolas sobre merenda escolar, manutenção das unidades escolares, lista de referência com telefones e endereços dos diretores e professores, noções de práticas pedagógicas avançadas, e demais dicas para otimizar os serviços educacionais e promover uma gestão educacional integrada e compartilhada.

Notícias relacionadas