Na véspera do início da Copa, Brasil é destaque em jornais internacionais - WSCOM

menu

Mais Esporte

08/06/2006


Na véspera do início da

Um dia. Este é o tempo que falta para o início da maior competição de futebol do planeta, a Copa do Mundo. Neste ano, o Mundial será disputada na Alemanha, no entanto, apesar de ser candidato ao título, os anfitriões não são os favoritos. A seleção brasileira, atual campeã do mundo, é que chega à Copa como “a equipe a ser batida”. E por este motivo, é destaque em jornais do mundo inteiro.

No entanto, não é só a seleção canarinho que ganha destaque. Brasileiros que irão ao Mundial por outras seleções, como Luis Felipe Scolari, treinador de Portugal, Marcos Senna, meio-campista da Espanha, e Deco, meia da seleção portuguesa, também são manchetes dos principais jornais do Velho Continente. Confira os destaques dos principais jornais e sites internacionais desta quinta-feira.

Gazzeta dello Sport

O diário esportivo italiano estampa uma foto da seleção brasileira na capa. O atacante Ronaldo também é manchete, mas desta vez, não por suas bolhas. Uma campanha publicitária da ex-namorada Daniela Cicarelli é o motivo da notícia.

A lesão de Genaro Gattuso às vésperas do início do Mundial também é manchete.

Corriere della Sera

A editoria de esportes do jornal italiano também destaca a lesão de Gattuso, que desfalcará a seleção na estréia da Copa, junto com Zambrotta.

As, Marca, El Pais e Mundo Deportivo

A vitória por 2 a 1, de virada, sobre a Croácia é unanimidade na imprensa espanhola. Os principais veículos de comunicação do país destacam o triunfo da “Fúria”, estampando uma foto de Fernando Torres, autor do segundo gol.

The Sun e The Times

O tablóide inglês mais uma vez destaca o atacante Wayne Rooney. Desta vez, o jornal aborda os exames que constataram que o jogador poderá atuar pela seleção inglesa no mundial, caso o English Team passe da primeira fase da competição. Na editoria de esportes do site do jornal The Times, o destaque também é o jovem atacante.

BBC

Além de destacar Wayne Rooney, a lesão de Cisse e Ballack, desfalque da seleção alemã na estréia da Copa, o site inglês apresenta uma matéria especial sobre o futebol sul-americano. Nela, é questionado quão fácil será para uma seleção sul-americana conquistar a Copa do Mundo em território europeu. A matéria lembra que a última vez que isto aconteceu foi em 1958, quando o Brasil foi campeão da Copa realizada na Suécia.

L’equipe

O diário esportivo francês destaca a contusão do atacante Cisse, que fraturou a perna faltando apenas dois dias para o início da Copa do Mundo da Alemanha e desfalcará a seleção no Mundial.

Olé

“Hay alguna duvida?” é a manchete do diário esportivo argentino. A pergunta é uma referência em relação ao ataque titular da equipe. No coletivo da última quarta-feira a equipe titular venceu os reservas por 3 a 0, com gols de Crespo e Saviola. Os jovens craques Tevez e Messi devem mesmo começar o Mundial na reserva.

O lateral-direito e capitão da seleção brasileira, Cafu, que completou 36 anos na última quarta-feira também é destaque na capa do jornal. “Afloja, Cafu” é a manchete, que em português significa “Relaxa, Cafu”. O motivo do título é a declaração do jogador, que já tem dois mundiais, mesmo número da seleção argentina, dizendo que quer conquistar outra Copa.

Clarín

A edição do jornal argentino desta quinta-feira traz na capa uma foto do craque Ronaldinho Gaúcho, que declarou em entrevista ao jornal que gosta de ver a seleção argentina jogar. Em entrevista ao jornal, Ronaldinho disse também que sempre quer vencer os arqui-rivais sul-americanos.

“Brasil, favorito de todos” também é destaque na capa do impresso. A matéria fala que os brasileiros, considerados favoritos por jornalistas do mundo inteiro, consideram a Argentina um dos principais candidatos ao título mundial.

A Bola e Record

Os dois diários esportivos de Portugal estampam na capa uma foto do treinador brasileiro Luis Felipe Scolari esbravejando em relação a falta de seriedade de alguns jogadores no treino da seleção. Na capa do Record, o brasileiro naturalizado português, Deco, também ganha destaque. O jornal afirma que o meia está irritado por terem cogitado uma possível troca entre ele e Lampard, do Chelsea.