Na ABAP: André Torreta projeta grandes negócios e destaca nível da Revista NORDE - WSCOM

menu

Economia & Negócios

02/04/2011


Na ABAP,Torreta destaca Revista NORDESTE

RECONHECIMENTO

Foto: autor desconhecido.

Nascido na Bahia e radicado em São Paulo, André Torreta é publicitário, escritor, pesquisador e marqueteiro político. Atualmente comanda A Ponte Estratégia, empresa de consultoria e estratégias de marketing, cujo foco é a nova classe média brasileira. Neste sábado ele proferiu palestra no encontro da ABAP na Bahia projetando grandes negócios da publicidade no Nordeste. Ele elogiou o nível da Revista NORDESTE.

Com base emdados e estatísticas econômicas, Torreta expôs a condição do Nordeste ser hoje a “bola da vez” dos novos investimentos do Brasil.  Torreta participou de inúmeras campanhas no Brasil, Argentina, Portugal e Bolívia e prestou assessoria a Senadores, Governadores e Prefeitos. Hoje é um especialista sobre o consumidor da classe C.

De olho em oportunidade, o empreendedor lançou A Ponte Ativação, empresa focada em eventos e ações de promoção e ativação para o segmento que mais cresce no Brasil em termos de consumo. “A maioria das empresas de eventos entram no Shopping Iguatemi, no Ibirapuera. Mas não no Capão Redondo”, afirma o empreendedor, que aposta em sua rede de relacionamentos para atrair clientes.

Torretta já vinha atuando na execução de projetos de ativação, como a Copa da Paz, um torneio de futebol de várzea apoiado pela Dreher disputado por 22 times e que atraiu na edição 2010 um público de quase 50 mil pessoas durante os três meses de sua realização em Paraisópolis, na capital paulista.

Agora, com investimento de R$ 2 milhões, ele terá uma estrutura dedicada a este tipo de iniciativa. Com expectativa de faturar R$ 5 milhões em 2011, “uma estimativa até conservadora”, como ele diz, Torretta pretende atuar fortemente dentro dos atuais clientes do braço de consultoria, mas também prospectar novos clientes.

A empresa já nasce com cinco clientes com projetos iniciados, dentre eles, Johnson&Johnson, Claro e Casas Bahia. Além disso, ele tem ideia de estabelecer um escritório em Recife para coordenar as operações da A Ponte Ativação no nordeste. No médio prazo, ele crê que a A Ponte Ativação pode atuar em diversos projetos nas sedes da Copa do Mundo naquela região (Salvador, Recife, Fortaleza e Natal).


Sobre a NORDESTE,ele declarou que se trata de iniciativa de vanguarda. O diretor comercial, Pablo Forlan Santos, representa a publicaçao no evento com as grandes agências nacionais.

Notícias relacionadas