Músico Zé Guilherme morre aos 55 anos; corpo está sendo velado no Espaço Cultural - WSCOM

menu

Paraíba

11/05/2018


Músico Zé Guilherme morre aos 55 anos; corpo está sendo velado no Espaço Cultural

Zé Guilherme sofreu um infarto e morreu no Hospital de Alhandra. Corpo vai ser velado às 12h desta sexta no Espaço Cultural, em João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

O músico e ator Zé Guilherme, ex-integrante da banda Cabruêra, morreu nesta quinta-feira (10) aos 55 anos. De acordo com amigos da vítima, ele sofreu um infarto em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Alhandra, e foi levado para o hospital do município, mas não resistiu.

Por nota, a Fundação Espaço Cultural (Funesc) informou que o corpo do artista vai ser velado a partir das 12h desta sexta-feira (11), na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, em João Pessoa. O velório é aberto ao público.

Nas redes sociais do músico, artistas paraibanos, amigos e familiares do músico lamentaram a morte. Zé Guilherme estava no acampamento como integrante da banda de forró do MST na Paraíba.

Por meio do perfil oficial no Instagram, a banda Cabruêra também comentou sobre a morte do artista. “Integrante da primeira formação da banda, Zé Guilherme foi fundamental na construção da linguagem musical da Cabruêra, assinando parceria em várias composições e participando ativamente nos primeiros álbuns do grupo”, diz a nota.

Zé Guilherme entrou na Cabruêra em 1999, um ano depois que a banda foi formada, e ficou no grupo até 2003. Além de percussionista, ele escreveu e cantou algumas faixas dos primeiros trabalhos da banda.

Natural de João Pessoa, Zé Guilherme Amaral nasceu em 30 de março de 1963. Graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o músico também foi percussionista da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB).

Como ator, Zé Guilherme era integrante do grupo SerTão Teatro. Seu último trabalho na profissão foi como um personagem do filme “Rebento”, do diretor André Morais.

G1 PB

Notícias relacionadas