Mundo jurídico de São Paulo registra novo escritório de advogacia: Gaudêncio, Ma - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

08/07/2009


Mundo jurídico de São Paulo

Novidade no universo juridico. O escritório Gaudêncio, McNaughton & Prado Advogados inicia suas atividades a partir deste mês de julho de 2009 com objetivo de prestar um serviço diferenciado de advocacia e consultoria tributária.

A criação do escritório Gaudêncio, McNaughton & Prado Advogados se dá em um momento delicado da economia mundial, em que o mercado carece de uma prestação de serviço de advocacia e consultoria tributária de alta qualidade técnica que atenda aos anseios dos seus clientes, não só sob o ponto vista jurídico, requisito essencial em serviços dessa natureza, mas também pelo prisma da viabilidade econômica dos seus serviços e, principalmente, da disponibilidade de seus prestadores.

Segundo dados repassados ao Portal, verifica-se que o mercado da advocacia tributária da atualidade dispõe de boa capacidade técnica. No entanto, entende-se que esse mercado é relativamente carente em dois aspectos: viabilidade econômica do serviço prestado e disponibilidade dos advogados.

Dessa forma, a proposta de Gaudêncio, McNaughton & Prado Advogados é desenvolver a prestação de um serviço extremamente especializado e personalizado na área do Direito Tributário, construindo, assim, uma relação duradoura, agradável e, principalmente, de confiança.

O escritório Gaudêncio, McNaughton & Prado Advogados é composto por advogados que contam com uma experiência de aproximadamente dez anos na área do Direito Tributário.

QUEM É QUEM – Samuel Carvalho Gaudêncio é mestre em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); aluno especial do programa de pós-graduação (Doutorado) da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP); especialista em Direito Tributário pelo Instituto de Estudos Tributários (IBET); especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de João Pessoa (Unipê); cursou pós-graduação em Aspectos Jurídicos do Mercado de Capitais na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP/GVLAW) e é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de João Pessoa (Unipê); professor assistente do curso de especialização em Direito Tributário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP/COGEAE) e professor da Associação Paulista de Estudos Tributários (APET); autor de obras e artigos sobre Direito Tributário e Direito Eleitoral. Fluente em inglês, francês, italiano e espanhol. (samuel@gmplaw.com.br)

Charles William McNaughton é mestre em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP/COGEAE) e graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professor do curso de especialização em Direito Tributário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP/COGEAE), do curso de especialização do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), do curso de Teoria Geral do Direito coordenado pelo Professor Paulo de Barros Carvalho, da Associação Paulista de Estudos Tributários (APET) e do Curso de Especialização em Direito Tributário da Fundação Álvares Penteado (FAAP); autor de obras e artigos sobre Direito Tributário; Conselheiro do Conselho Municipal de Tributos de São Bernardo. Fluente em inglês e espanhol. (charles@gmplaw.com.br)

Roberta Bordini Prado é mestranda em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP/COGEAE); cursou pós-graduação em Estratégias Societárias, Sucessórias e Tributação pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/GVLAW); e é graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); autora de obras e artigos sobre Direito Tributário. Fluente em inglês e espanhol. (roberta@gmplaw.com.br)

Com essa equipe de sócios, Gaudêncio, McNaughton & Prado Advogados pretende prestar serviços de advocacia tributária (todos os tributos) na esfera Federal, Estadual e Municipal, tanto no âmbito administrativo (acompanhamento de fiscalizações, compensações, restituições, defesas de autos de infração e demais procedimentos administrativos), quanto no judicial, além de desenvolver serviço de consultoria nas respectivas áreas, inclusive em questões tributárias que envolvam o Mercado Financeiro e de Capitais, Direito Societário e assuntos previdenciários, além de prestar serviço de acompanhamento legislativo e de relações governamentais em matéria tributária.

Notícias relacionadas