Conde sediará treinos livres para o Mundial de Kart no Circuito Paladino - WSCOM

menu

Mais Esporte

26/11/2018


Conde sediará treinos livres para o Mundial de Kart no Circuito Paladino

Com 372 pilotos de 55 países, os participantes da competição têm a oportunidade de fazerem três sessões por dia.

Foto: autor desconhecido.

A cidade do Conde será palco para o Campeonato Mundial de Kart ter dois dias de treinos livres para todas as categorias. A abertura da atividade foi nesta segunda-feira e os pilotos começaram a fazer o reconhecimento da pista do Circuito Paladino, na região da mata paraibana.

Com 372 pilotos de 55 países, os participantes da competição têm a oportunidade de fazerem três sessões por dia. Cada bateria dura 12 minutos e isso vai se repetir nesta terça-feira.

“Os pilotos precisam se adaptarem. Muitos pilotos ainda não conhecem a pista. Esta é a primeira experiência de vários pilotos aqui. Nesta terça-feira teremos mais um dia de treinos livres para os pilotos. Eles já conhecem melhor a pista e começam a afinar os seus karts para deixar o motor perfeito”, disse o organizador Arnaldo Frias.

Arnaldo Frias aproveitou também para fazer uma avaliação do evento, que teve início no sábado com o registro dos pilotos e seguiu no domingo com a foto oficial dos competidores, além do sorteio dos karts.

“Está correndo bem. Tudo sem qualquer problema, sem qualquer incidente. Do ponto de vista dos pilotos também tudo correndo da melhor forma. Penso que eles estão contentes com o evento. Na parte esportiva não temos tido nenhum problema e isso é bom”, finalizou.

Por Assessoria