Mumford and Sons não retornará à festival sueco após casos de violência sexual - WSCOM

menu

Entretenimento

06/07/2016


Mumford and Sons boicota festival sueco

BOICOTE

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O grupo inglês Mumford and Sons declarou que não voltará a tocar no festival de música Bravalla, na Suécia, após relatos de que 17 mulheres foram violentadas sexualmente durante o evento neste fim de semana, realizado no sul da cidade de Norrkoping.

Segundo o site da "Variety", autoridades receberam cinco denúncias de estupro e 12 de agressão sexual durante o maior festival da Suécia.

"Estamos chocados ao saber o que houve no Bravalla. Festivais são uma celebração de música e pessoas, um lugar para se sentir livre e seguro. Estamos enojados com estes casos hediondos", escreveram na página oficial da banda no Facebook.

"Nós não vamos tocar neste festival novamente até tivermos garantias de que a polícia e os organizadores estão fazendo algo para combater o que parece ser uma taxa repugnantemente alta de violência sexual relatada", completaram.

Mumford and Sons tocaram nesta edição do festival, assim como Wiz Khalifa, The 1975 e outros artistas.

A polícia também recebeu 35 relatos de mulheres que foram agredidas sexualmente durante o festival Putte i Parken, em Karlstad, na Suécia, de acordo com a Associated Press. A polícia sueca supostamente identificou sete homens suspeitos de realizarem os ataques.

A maioria das vítimas eram menores de 18 anos, e três das meninas têm 15 anos.