Mulheres são espancadas no Sertão; militar a paisano evita assassinato - WSCOM

menu

Policial

04/04/2011


Mulheres são espancadas no Sertão

Ciúmes

A intervenção rápida do soldado Sarmento, da PM, que estava de folga evitou o assassinato de Edilma Gomes Rosário, de 27 anos. O companheiro dela, Dessival Antônio do Nascimento, 30 anos, foi preso e levado para a Delegacia da cidade de Sousa, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal e ainda foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

O fato aconteceu na noite de domingo, 3, no bairro Alto da Bela Vista, na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. De acordo com o Centro de Operações Policiais – COPOM do 14 Batalhão da PM, pessoas presenciaram a agressão e comunicaram a polícia.

Mas, antes da chegada da guarnição da PM um militar que também passava pelo local resolveu intervir evitando o crime. O acusado conseguiu fugir e se desfeito de um facão usado para agredir a mulher.

Policiais que foram até o local conseguiram prender Dessival, enquanto que Dilma foi levado para o hospital Regional de Sousa apresentando um corte no braço provocado pelo facão. A polícia acredita em ciúmes para o motivo da agressão.

Outro caso de agressão contra mulher aconteceu também nesse domingo, 3, na cidade de Catingueira. Eduarda Agostino, conhecida por “Dudé”, de 41 anos está internado no hospital regional de Patos. O agressor, José Gregório dos Santos, 42 anos, foi preso, sendo levado para a Delegacia de Polícia de Patos, onde foi autuado em flagrante por lesões de natureza grave e na Lei Maria da Penha.

De acordo com informações colhidas pela polícia junto a testemunhas, o casal estava bebendo num bar de Catingueira, Sertão paraibano, quando “Gregório” chamou a mulher para irem embora. Já em casa o agricultor passou a espancar sua companheira que passou a gritar por socorro e pedindo clemência.

Vizinhos telefonaram para o destacamento local da PM e uma guarnição foi até a residência do casal, conseguiram prender “Gregório”. A mulher apresentando vários cortes na barriga e hematomas pelo corpo foi socorrida para o hospital Regional de Patos, onde se encontra internada.

Notícias relacionadas