Mulher morre esfaqueada em tentativa de assalto em área nobre - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

19/09/2017


Mulher morre esfaqueada em assalto

NO RIO

Foto: autor desconhecido.

 Uma mulher morreu esfaqueada na Alameda Carolina, entre as ruas Gavião Peixoto e Moreira César, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, no início da tarde desta terça-feira (19). Segundo a polícia, ela teria sofrido uma tentativa de assalto na rua que fica em área nobre da cidade.

 O Batalhão da Polícia Militar de Niterói deslocou uma viatura para o local. A Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH Nit-SG) foi acionada para fazer a perícia.

 O Corpo de Bombeiros também foi acionado e ainda não há identificação da vítima.

 Roubos a residências aumentou 97%

 Levantamento divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) no mês passado mostram que em um ano o roubo a residências em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, aumentou 97%.

 De acordo com dados do ISP, foram registrados 38 roubos a residência de janeiro a junho de 2016 e 75 no mesmo período de 2017. Segundo o coronel, medidas estão sendo adotadas para tentar reduzir os índices de violência na cidade.

 Na ocasião, o Comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar da cidade, Coronel Márcio Rocha, disse em entrevista ao Bom Dia Rio que a maior dificuldade é perseguir o aumento dos indicadores ao longo do semestre.

 Além do aumento no número de roubos a residências, outro indicador preocupante é com relação ao roubo de veículos. Ainda de acordo com números divulgados pelo ISP, entre janeiro e maio de 2012, foram registrados 412 roubos de veículos na cidade. No mesmo período de 2017 foram 824 casos.

 “A dificuldade é justamente perseguir esses mesmos indicadores. Nós temos trabalhado no sentido de executarmos cercos, em especial nas regiões onde temos maiores incidências. O roubo de veículos também tem chamado a atenção. Esperamos nesse segundo semestre transformar essa situação e alcançar melhores resultados, daqui até o final do ano, até o mês de dezembro", diz Rocha.

Notícias relacionadas