MRV Engenharia planta 115 mil árvores em 2017 - WSCOM

menu

Paraíba

21/09/2017


MRV planta 115 mil árvores em 2017

Foto: autor desconhecido.

Nesta quinta-feira (21), Dia Mundial da Árvore, a MRV Engenharia celebra o alcance da meta anual projetada pela empresa para 2017 de plantar 115 mil árvores. O plantio nos primeiros oito meses desse ano somou 118.475 mudas em todas as regiões em que a empresa atua no país, totalizando 103% da meta estabelecida. Somente no Nordeste foram 8.889 árvores.

“Uma das prioridades da companhia era cumprir esse objetivo estipulado para ser atingido em dezembro, entretanto a quantidade de árvores plantadas já superou a meta antes mesmo do prazo final. Nos orgulhamos desse trabalho que contribui imensamente com o meio ambiente”, comentou o gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca.

A iniciativa dá sequência ao compromisso da construtora em contribuir com o meio ambiente e consequentemente com a qualidade de vida da população das mais de 140 cidades onde a MRV está presente. Mais do que oferecer sombra, as árvores têm um papel fundamental na manutenção da saúde e bem-estar: em um dia, uma grande árvore pode levantar até 100 litros de água para fora do solo e descarregá-lo para o ar, por exemplo. “Já faz parte dos processos da MRV a preservação das áreas verdes nativas existentes no entorno dos nossos empreendimentos e a implantação de ambientes mais arborizados. É um trabalho contínuo que vem transformando a realidade das cidades”, informou José Luiz.

A regional Sul foi a que mais se destacou em número de árvores plantadas, somando 25 mil mudas, seguidas por Ribeirão Preto, com 22 mil e Rio de Janeiro, com mais de 19 mil. Entre as espécies plantadas no período estão ipês rosa, amarelo, branco e roxo e quaresmeira. Em sete anos da iniciativa, a MRV Engenharia plantou mais de 876 mil árvores. E a preocupação e o cuidado com o meio ambiente não param por aí. Segundo o José Luiz, em todos os locais que receberam as mudas, a construtora seguiu as orientações das diretrizes governamentais e secretarias de meio ambiente, privilegiando o uso de espécies nativas e adequadas ao clima e solo das cidades onde ocorreram os plantios. A MRV também realiza a manutenção de árvores em áreas públicas.

 

Notícias relacionadas