MPPB elege lista tríplice para novo procurador; Cássio tem dez dias para escolha - WSCOM

menu

Paraíba

28/07/2007


MPPB elege lista tríplice para



Oswaldo Trigueiro recebeu maioria dos votos

Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, Janete Ismael da Costa Macedo e Cláudio Antônio Cavalcanti, foram escolhidos no início da noite desta sexta-feira, 27, para compor a lista tríplice da qual sairá o nome do novo procurador-geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB) – indicado pelo governador Cássio Cunha Lima.

O MPPB tem agora três dias úteis para enviar os nomes ao governador que, por sua vez, tem dez dias úteis para anúncio do novo procurador-geral.

Oswaldo Trigueiro Filho teve a maioria dos votos válidos, 150 (24,04%), seguido por Janete Ismael, 133 (21,31%) e Cláudio Cavalcanti, 120 (19.23%). Através do voto direto, votaram 208 eleitores, entre procuradores e promotores de Justiça. Apenas cinco pessoas não votaram – dois por estarem viajando e três não compareceram por problemas de saúde.

Os escolhidos compõem a mesma chapa e todos mantiveram o discurso da continuidade.

“Agora é esperar que o governador possa ouvir as vozes dos membros da instituição. Colocamos nosso nome numa posição que mostra o desejo de nossa categoria. Mas isso foi a vitória de um grupo. E é a prova que o trabalho deve continuar”, declarou Trigueiro.

Para Janete Ismael, atual procuradora e forte candidata à reeleição, o fato de ficar em segundo lugar é normal quando se está no cargo atual. Mesmo assim ela destacou o reconhecimento pela sua gestão.

“Essa eleição foi uma demonstração do reconhecimento do nosso trabalho”, reiterou.

Cláudio Cavalcanti reiterou que a tônica é a unidade da chapa. “Qualquer um dos três está apto e a chapa tem o mesmo norte. Se escolhido, darei continuidade ao trabalho da Janete”, disse.

Notícias relacionadas