MPF tem novo procurador-chefe; Werton Magalhães vai substituir Fábio George - WSCOM

menu

Paraíba

29/10/2005


MPF tem novo procurador-chefe; Werton

O procurador Werton Magalhães Costa foi designado para assumir a chefia do Ministério Público Federal na Paraíba em substituição ao procurador Fábio George, atualmente lotado na Procuradoria Regional da República da 5ª Região em Recife (PE).

A portaria, assinada na sexta-feira 28 pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, designa também o procurador Domenico D’Andrea Neto como procurador-chefe substituto do MPF no Estado.

Eles desempenharão as atividades por dois anos. Magalhães já declarou que dará seqüência as ações desenvolvidas pelo antecessor.

‘É necessário agir em conjunto com os demais membros do Ministério Público Federal da Paraíba, a fim de dar prosseguimento ao trabalho realizado por outros ex-chefes da instituição, como Antônio Edílio e Fábio George’, antecipou.

Werton Magalhães se formou em Direito, em 1995, pela Universidade Federal da Paraíba, iniciando no serviço público na própria Procuradoria da República da Paraíba, quando assumiu o então cargo de assistente de atividade-meio (hoje técnico administrativo), em 1994.

O novo procurador-chefe já exerceu também os cargos de analista judiciário do TRE/PB e procurador do INSS. Como procurador da República assumiu o cargo em 1999, na Baixada Fluminense, e em seguida atuou na capital do Rio de Janeiro. Werton Magalhães trabalhou, recentemente, na Procuradoria da República no Município de Campina Grande.

Notícias relacionadas