MPF investiga Pastor Estevam por campanha dentro da igreja para Bolsonaro - WSCOM

menu

Política

26/09/2018


MPF investiga Pastor Estevam por campanha dentro da igreja para Bolsonaro

Foto: autor desconhecido.

O Ministério Público Federal investiga se o pastor da Primeira Igreja Batista, Estevam Fernandes, estaria pedindo votos nos cultos para o candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, do PSL.

A portaria abrindo o procedimento é assinada pelo procurador da República, Victor Carvalho Veggi, e foi publicada no Diário do MPF nesta quarta-feira, dia 26.

Confira: 

“O PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL NO ESTADO DA PARAÍBA, VICTOR CARVALHO VEGGI, RESOLVE: CONVERTER, a Notícia de Fato n.º 1.24.000.001574/2018-45 em Procedimento Preparatório Eleitoral, com vistas a apurar notícia de que o Pastor Estevam Fernandes, líder da Primeira Igreja Batista de João Pessoa/PB, estaria supostamente utilizando o referido local de culto como “palanque eleitoral”, recomendando voto em Jair Bolsonaro, candidato ao cargo de Presidente da República pelo Partido Social Liberal – PSL”, diz a publicação.
O pastor Estevam Fernandes é um dos líderes religiosos mais respeitados no estado da Paraíba, e por sua forte influência na sociedade cristã paraibana, foi comentado nas redes sociais, que durante uma celebração tenha confessado seu voto e destacado as virtudes do candidato Jair Bolsonaro.

 

Notícias relacionadas