MP pode interditar salas do Multiplex no Mag Shopping na próxima semana - WSCOM

menu

Paraíba

30/05/2008


MP pode interditar salas do

As salas de cinema Multiplex no Mag e Tambiá Shopping poderão ser interditadas pelo Ministério Público na próxima semana. Foi o que garantiu nesta sexta-feira, o curador dos Direitos do Cidadão, Valberto Lira, ao revelar que a empresa não teve as salas inspecionadas no mês passado porque o gerente havia informado que o Multiplex estaria encerrando as atividades no Mag.

“Agora fiquei sabendo que as salas continuam funcionando normalmente e que diante daquela informação, nós não efetuamos a fiscalização na época. Agora, nós demos o prazo de cinco dias para a direção se pronunciar e comprovar a desativação. Caso não tenham sido desativadas, irei entrar com uma ação contra a direção do cinema”, afirma o curador.

A fiscalização a que se refere o promotor, seria para averiguar se as salas de cinemas estavam adaptadas para receber o público de cadeirantes, obesos e outros portadores de necessidades especiais, conforme obriga a legislação. A fiscalização observa a acessibilidade de cadeirantes, espaços livres e saídas de emergência, entre outros.

A direção dos cinemas Multiplex tem até a próxima semana para se pronunciar. A reportagem do WSCOM Online tentou ouvir os responsáveis pelo cinema, mas não obteve êxito. Já a direção do Cine Box, no Manaíra Shopping tem até a primeira quinzena de junho para apresentar o projeto de adequação das salas ao Ministério Público.

Notícias relacionadas