MP Eleitoral na Paraíba avalia primeiro turno das eleições como ordeiro e tranquilo - WSCOM

menu

Política

08/10/2018


MP Eleitoral na Paraíba avalia primeiro turno das eleições como ordeiro e tranquilo

Foto: autor desconhecido.

O Ministério Público Eleitoral na Paraíba avalia como positivo o primeiro turno das eleições no estado. O procurador regional Eleitoral, Victor Carvalho Veggi, disse que o pleito terminou de forma ordeira e tranquila.
“As informações que recebemos de todos os promotores eleitorais do estado é de que, no geral, as eleições ocorreram normalmente. Foram poucas ocorrências de boca de urna, santinhos jogados na frente de alguns colégios eleitorais, mas nada de muito relevante. O trabalho conjunto do MP Eleitoral, formado pela Procuradoria Regional Eleitoral (do MPF) e por promotores eleitorais (do MP estadual), de monitoramento e observância dos comportamentos dos candidatos e eleitores, foi bastante satisfatório. As eleições ocorreram de forma ordeira, tranquila e sem muita ocorrência”, declarou Veggi.
Durante este domingo (7), o procurador regional Eleitoral visitou vários colégios eleitorais em João Pessoa. Ele, os membros auxiliares da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e servidores do MPF permaneceram de plantão durante todo o dia na capital. Outros membros do Ministério Público realizaram o mesmo trabalho no interior.
Na sede do MP estadual, em João Pessoa, também ocorreu plantão neste domingo. O procurador-chefe do MPF na Paraíba, Marcos Queiroga, visitou os membros da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e da Corregedoria-Geral do MP. Queiroga afirmou que o trabalho de parceria entre o MPF e o MP/PB surtiu efeito, coibindo a prática de crimes eleitorais de maior relevância.
O procurador-chefe destacou ainda a importância da participação da população ao longo da campanha eleitoral. Para ele, os cidadãos estão utilizando cada vez mais os meios disponibilizados pelo Ministério Público e Justiça para denunciar a prática de ilícitos.

Notícias relacionadas