Movimento de passageiros no Aeroporto de CG aumenta 267% em maio e bate novo rec - WSCOM

menu

Economia & Negócios

04/06/2006


Movimento de passageiros no Aeroporto

O número de passageiros que utilizaram o Aeroporto João Suassuna, em Campina Grade, no mês de maio deste ano foi 267 % superior ao mês de maio de 2005. Trata-se, de acordo com a Infraero local, de mais um recorde histórico para o mês de maio. O total de passageiros foi de 5.728 em maio deste ano, contra 1.562 em maio de

2005.

De acordo com o superintendente local da Infraero, Sérgio Fernandes Baltoré, o número de aeronaves também aumentou em 3,77 %, comparado com o mesmo mês de 2005, “o que confirma a tendência de crescimento do movimento no Aeroporto, tanto de passageiros como de aeronaves, para o ano em curso”, afirma.

Nestes primeiros cinco meses do ano, segundo Baltoré, passaram pelo João Suassuna 31.281 passageiros, número maior do que a metade de todo o ano de 2005 (44.147), o que significa que o Aeroporto deve movimentar, por baixo, mais do que 80.000 passageiros ao longo de 2006, “o que será um fato inédito na história do mesmo”, declara.

Sérgio Baltoré ressalta ainda que o período de março a junho é considerado como de baixa temporada para o transporte aéreo, assim como o de Agosto a Novembro.

“Estes números demonstram a existência de um mercado potencial em Campina Grande e região e, por isso, a administração local da Infraero vem insistindo com a Companhia Aérea GOL, no sentido de implantar outro vôo no Aeroporto, no horário diurno, aproveitando uma demanda reprimida existente no mercado local”, assegura.

A capacidade instalada do Aeroporto, após os investimentos realizados nos últimos anos, é de 250.000 passageiros/ano.

Notícias relacionadas