Mostra de Arte Eletrônica segue nesta 5º com depoimentos de Laurita Caldas e Eli - WSCOM

menu

Entretenimento

11/08/2005


Mostra de Arte Eletrônica segue

Dando continuidade a I Mostra de Arte Eletrônica, a programação desta quinta-feira, dia 11, traz como destaque a Mostra da Oficina de tecnologia Educacional e a Série de depoimentos com as videastas Laurita Caldas e Eliza Cabral.

A programação terá inicio ao meio-dia com a exibição dos vídeos Terra de Morada, Traços de Vida, Reisado , além dos vídeos Tons de Argila , de Elisa Cabral, e J Borges, da videasta Laurita Caldas, no Mini -Auditório.

Ás 14h, a programação traz a Mostra da Oficina de Tecnologia Educacional, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com uma sessão, que mostrará vários vídeos, a exemplo de DADI, Natal em séculos e O Ovo da Rainha Dragão. Na Série de Depoimentos, às 16h, as convidadas serão as videastas paraibanas Laurita Caldas e Elisa Cabral. Na sessão serão exibidos os curtas Sementes do Sol e Cânticos da Terra, vídeos dirigidos e produzidos em parceria pelas duas cineastas. A Série de depoimentos é coordenada pela presidente da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD), aqui na Paraíba, Ana Bárbara Ramos.

Vídeo Clips abrem a programação da noite, às 18h30, na Área de Lazer. Em seguida, às 19h, a sessão Som, Imagem e Poesia, que mostrará os vídeos Sobre Meninas e Governantes, Diário de uma Nota, Idealismo, Desejos Citrullos, O Conto da Distanásia, Passagens e Centrarse!, também na Área de Lazer do Sesc centro.

Encerrando a programação da quinta-feira, serão exibidos os vídeos Mau Wal Encontros Traduzidos e Um Olhar sobre os Olhares de Akram Zaatari , vídeos do Itinerância Vídeo Brasil 2005.

Durante os quatro dias da Mostra, o público que freqüenta o Sesc Centro, poderá ouvir e participar, das 14h às 20h, da programação da Rádio Sintonia instalada na Área de Lazer da instituição comerciaria.

A I Mostra de Arte Eletrônica, que acontece de 09 a 12 de agosto, é uma realização do Sesc e conta com o apoio da TvZero, da OTE UFRN e da UFPB, e tem como proposta de divulgar o vídeo, como arte eletrônica. A Mostra acontece na unidade do Sesc Centro, localizado na rua Desembargador Souto Maior, 291,Centro, com entrada gratuita.

Notícias relacionadas