Moska festeja 25 anos de carreira solo com álbum de músicas inéditas - WSCOM

menu

Música

22/06/2018


Moska festeja 25 anos de carreira solo com álbum de músicas inéditas

Foto: autor desconhecido.

Embora tenha iniciado a trajetória profissional na música na década de 1980, como integrante do grupo vocal Garganta Profunda e da banda Inimigos do Rei, Paulinho Moska somente começou a se fazer ouvir como cantor e compositor em 1993, ano em que iniciou a carreira solo com a edição de álbum de pegada roqueira, Vontade.

Embora esteja completando 25 anos nessa jornada individual na música, Moska abriu mão de projetos retrospectivos para festejar a efeméride. Na contramão, o artista carioca lança álbum autoral de composições inéditas em agosto pela gravadora Deck. A primeira amostra do repertório é a balada Minha lágrima salta, lançada em single disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 22 de junho.

Capa do álbum 'Minha lágrima salta', de Moska (Foto: Divulgação / Deck)Capa do álbum 'Minha lágrima salta', de Moska (Foto: Divulgação / Deck)

Capa do álbum ‘Minha lágrima salta’, de Moska (Foto: Divulgação / Deck)

Minha lágrima salta é bonita balada que poderia vir assinada por Nando Reis, mas que, na verdade, ecoa a influência que a obra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos ainda exerce em compositores do universo pop brasileiro como Nando e Moska.

De atmosfera clássica, a balada versa sobre a falta de um amor que se foi. A elegância do arranjo dilui o tom lacrimejante dos versos. Influências à parte, Minha lágrima salta é uma das mais inspiradas composições do cancioneiro autoral de Moska.

G1