Morre Maureen Stapleton, atriz de Reds e Interiores - WSCOM

menu

Entretenimento

30/03/2006


Morre Maureen Stapleton, atriz de

A vencedora do Oscar Maureen Stapleton morreu em 13 de março, aos 80 anos, na cidade de Lenox, no estado americano de Massachusetts. Segundo familiares da atriz, Maureen sofria de uma doença pulmonar crônica e morreu em casa, de causas naturais.

Nascida em 21 de junho de 1925, no estado de Nova York, a veterana atriz começou a carreira nos palcos. Destacou-se em produções como A Rosa Tatuada, de Tennessee Williams, e The Gingerbread Lady, de Neil Simon. Por essas duas peças, ganhou os prêmios Tony do teatro americano em 1951 e 1971.

No cinema, ficou conhecida por interpretar personagens fortes, sem muito glamour, tanto em dramas quanto em comédias. Recebeu indicações ao Oscar por sua participação em Lonelyhearts (1958), em que atua ao lado de Montgomery Clift, Aeroporto (1970) e Interiores (1978), este último dirigido por Woody Allen.

Em 1981, interpretando uma revolucionária anarquista em Reds (1981), épico de Warren Beatty, finalmente conquistou a estatueta dourada como Melhor Atriz Coadjuvante. Era o coroamento de uma carreira recheada de bons filmes e calcada no talento, e não na exposição midiática.

Outro papel marcante foi no comovente Cocoon (1985), de Ron Howard. Nas telonas, a última aparição da atriz foi na comédia romântica A Lente do Amor (1997), ao lado de Meg Ryan.

Notícias relacionadas