Morre em São Paulo o advogado e ex-deputado federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas - WSCOM

menu

Política

25/12/2018


Morre em São Paulo o advogado e ex-deputado federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas

Jurista foi filiado ao PMDB, ao PSDB e ao PT. Como advogado, defendeu presos políticos e estudantes na ditadura militar.

@Reprodução da internet

Advogado de presos políticos durante o regime militar, advogado de defesa do ex-presidente Lula e deputado federal pelo Distrito Federal em 1987-1995 (PMDB-PSDB) e 2003-2007 (PT), Sigmaringa Seixas, natural de Niterói (RJ), faleceu nesta terça-feira (25) em São Paulo, onde estava internado.

 

O sepultamento será em Brasília, cidade que Sigmaringa se mudou em 1976, onde se tornou conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), cargo que exerceu até 1984. “Lutador incansável pela justiça e pela democracia em nosso país. Vai fazer muita, muita falta Sig! Solidariedade à família e amigos”, escreveu a senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann.

 

Gleisi Lula Hoffmann

@gleisi

Com tristeza imensa acabei de saber da morte de nosso grande e querido companheiro Sigmaringa Seixas. Lutador incansável pela justiça e pela democracia em nosso país. Vai fazer muita, muita falta Sig! Solidariedade à família e amigos

238 pessoas estão falando sobre isso

 

Também pelo Twitter, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), manifestou-se sobre a passagem do companheiro.

 

 

Paulo Pimenta

@DeputadoFederal

Triste pela passagem do grande companheiro Sigmaringa Seixas, um grande defensor da democracia, da justiça e do Estado de Direito. Que descanse em paz e seja sempre uma fonte de inspiração da nossa luta! ✊

27 pessoas estão falando sobre isso
Da Redação com Portal 247