Morre aos 89 anos a "Rainha do Rádio" Angela Maria - WSCOM

menu

Entretenimento

30/09/2018


Morre aos 89 anos a “Rainha do Rádio” Angela Maria

Foto: autor desconhecido.

Morreu na noite deste sábado (29) a cantora e compositora Angela Maria, após 34 dias de internação no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, vítima de uma infecção generalizada.

Famosa durante as décadas de 60 e 70, Angela dedicou 70 anos da sua vida à música. A importância da cantora foi destacada numa postagem feita pelo seu empresário, Thiago Marques Luiz.

“Com o maior pesar do mundo informo a todos vocês que a maior cantora do Brasil, a nossa Rainha Angela Maria, não está mais entre nós. Foram 89 anos de vida e quase 70 de sucesso, reconhecimento, carinho e respeito de todo povo brasileiro. Não houve (e por certo não haverá) nenhuma cantora na nossa música com história semelhante em termos de produtividade, importância e longevidade. Tenho muito orgulho de ter Angela Maria na minha história e, principalmente, de ter dado a ela todas as flores em vida. Pra sempre te amarei, “Estrela da nossa canção popular”., escreveu.

O velório de Angela Maria está marcado para este domingo (30), a partir das 10h, no Cemitério Congonhas, em São Paulo.

Alcione e outros cantores lamentam a morte:

“Aprendi muito ouvindo Angela Maria cantar e agora, junto com a saudade, ficam meus eternos agradecimentos por todas as coisas lindas que ouvi em sua voz. Toda a sua existência foi dedicada ao ofício de cantar… Perdemos a maior cantora do Brasil, de todos os tempos. Obrigada, Angela Maria, por você ter existido. Descanse em paz. Sua amiga e fã (Alcione)”, escreveu Alcione no seu Instagram.

Roberta Miranda publicou vídeo antigo ao lado de Angela.
“Angela Maria, a ídolo de minha mãe que me ensinou a amar esta voz única. Que triste estou! E que honra ter sua voz solfejando #majestadeosabia você é linda!! A maior !! Sou aprendiz, te amo #vácomdeus”, escreveu.

Fafá de Belém também prestou sua homenagem à artista. “Nem sei o que dizer… Obrigada Angela Maria ,a maior cantora nascida neste país!”, afirmou.