Morre adolescente de 15 anos com suspeita de H1N1 - WSCOM

menu

Policial

18/05/2018


Morre adolescente de 15 anos com suspeita de H1N1

Carlos permanecia internado na unidade hospitalar enquanto a direção informou que não haviam vagas para o atendimento específico - diante dos sintomas - em unidades de referência.

A person with a suspected case of H1N1 influenza virus waits outside Miguel Couto hospital in Rio de Janeiro July 23, 2009. The flu strain has killed 29 people in Brazil, the Health Ministry said on Wednesday. REUTERS/Sergio Moraes (BRAZIL HEALTH)

Morreu no início da tarde desta sexta-feira (18) o adolescente Carlos Eduardo, de 15 anos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro de Tibiri, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com familiares, o adolescente foi atendido pela primeira vez na última terça-feira (15), foi medicado e retornou pra casa. Entretanto, com a continuidade dos sintomas, voltou a ser socorrido na quarta-feira (16).

Às 18h da quinta-feira (19), Carlos permanecia internado na unidade hospitalar enquanto a direção informou que não haviam vagas para o atendimento específico – diante dos sintomas – em unidades de referência.

Com o agravamento do quadro, o adolescente não resistiu e morreu. “Estou destruída“, disse a avó do jovem, em entrevista à imprensa.

Informações portal T5