Moro proíbe visita de governadores a Lula - WSCOM

menu

Política

10/04/2018


Moro proíbe visita de governadores a Lula

“Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública”

Foto: autor desconhecido.

O governador Ricardo Coutinho pode ser impedido de visitar o ex-presidente Lula, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. Despacho emitido ontem pelo juiz Sérgio Moro, proibindo “privilégios”, surpreendeu comitiva de governadores que foram a Curitiba prestar solidariedade ao petista.

Além de Ricardo Coutinho – que embarcou ontem para Curitiba e é um dos articuladores da comitiva – estão a caminho da capital paranaense governadores do Acre, Bahia, Ceará, Alagoas, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

“Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública”, pontuou Moro em seu despacho.

Contrariado com a decisão, o senador Roberto Requião (MDB-PR) entrou com petição no processo de execução da prisão de Lula para que sejam autorizadas visitas especiais.

O pedido deve ser julgado pela juíza federal substituta Carolina Lebbos.

Blog da Adriana Bezerra