Moraes Moreira anuncia álbum 'Ser tão' com country inspirado por poema inglês de 1875 - WSCOM

menu

Música

29/05/2018


Moraes Moreira anuncia álbum ‘Ser tão’ com country inspirado por poema inglês de 1875

O resultado já pode ser conferido nas plataformas digitais

Foto: autor desconhecido.

O ritmo evoca a música country dos Estados Unidos. Já o mote da letra, feita no português do Brasil, veio de versos escritos em 1875 na já longínqua era vitoriana do Reino Unido.

É nessa ponte intercontinental que Moraes Moreira compôs o country I’m the captain of my soul, cujo título reproduz verso de Invictus, poema publicado em 1888 pelo escritor inglês William Ernest Henley (1849 – 1903).

O resultado já pode ser conferido nas plataformas digitais. O cantor, compositor e músico baiano lança hoje, 29 de maio de 2018, o single I’m the captain of my soul sem reproduzir na letra da composição a sólida arquitetura poética do poema motivador que vem atravessando gerações e fronteiras como fonte mundial de inspiração para personalidades de várias áreas – como o político africano Nelson Mandela (1918 – 2013), que tinha os versos de Henley como incentivo para persistir na luta em favor das igualdades sociais e raciais.

Com letra totalmente escrita em português, diferentemente do que sugere o título em inglês usado somente como refrão da música, o single I’m the captain of my soul – cuja capa expõe Moraes em foto de Ricardo Borges – é a primeira amostra do repertório inédito e autoral do álbum que o artista lançará no segundo semestre em edição do selo Discobertas. O álbum se chama Ser tão Moraes Moreira.

G1