Moradores pedem ligação de via dos Bancários com UFPB - WSCOM

menu

Paraíba

26/04/2011


Moradores protestam nos Bancários

Mobilização

Foto: autor desconhecido.

Desde as 7h desta terça-feira, 26, algumas pessoas se mobilizaram na Avenida Sérgio Guerra, principal do bairro dos Bancários, pedindo a ligação da Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, mais conhecida como Três Ruas, com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A manifestação contou com a presença do vereador Geraldo Amorim (PDT), que também é morador do bairro. Diversas faixas estavam sendo expostas na rua, informando aos motoristas e passageiros dos ônibus que o prolongamento da rua é uma opção para o fim do congestionamento.

Para as pessoas que precisam chegar ao centro da cidade ou aos bairros da orla de João Pessoa, os Bancários se tornou passagem obrigatória. Com o crescimento dos bairros localizados na Zona Sul, houve um aumento considerável no número de veículos, o que agravou o trânsito.

Diariamente, no horário entre 7h e 9h a Avenida Sérgio Guerra, sentido bairro / centro, fica congestionada, são ônibus e carros que passam no mínimo 30 minutos para percorrer um trajeto que poderia ser feito em no torno de 5 minutos. Nos dias que acontecem acidentes, a demora no trânsito pode atingir quase uma hora.

Na tentativa de evitar esse tipo de transtorno, a STTrans fez algumas modificações utilizando ruas paralelas à Sérgio Guerra, no entanto essas opções não conseguiram diminuir os congestionamentos.

 

 

 

Notícias relacionadas