Moradores de Mamanguape reivindicam ações da Cagepa - WSCOM

menu

Paraíba

01/04/2011


Moradores reivindicam ações da Cagepa

Mamanguape

Foto: autor desconhecido.

Com o objetivo de reivindicar a melhoria no sistema de abastecimento de água, aconteceu na sede Administrativa da Cagepa nesta quinta-feira, 31, uma reunião entre moradores da cidade de Mamanguape e o presidente da Companhia, Deusdete Queiroga.

As 80 pessoas foram acomodadas no pátio da Cagepa, pois até mesmo o presidente não esperava a presença de tantos participantes na audiência.

Durante o encontro, os moradores revelaram que em setembro de 2010 estiveram reunidos com a direção da Cagepa, que prometeu soluções para os problemas no abastecimento para janeiro deste ano, porém nada foi feito. O presidente da Associação Comunitária Santa Edwiges, Paulo Benício, falou sobre a insatisfação das pessoas com a gestão anterior e destacou que as localidades de Gurguri, Bela Vista, Rio do Meio e Sertãozinho são as mais prejudicadas.

Após ouvir os representantes dos moradores, Deusdete Queiroga apontou algumas medidas que a Cagepa estará adotando para minimizar os problemas em Mamanguape: “É preciso deixar claro que a solução definitiva não será concretizada em curto prazo. A solução virá com a construção de uma nova estação de tratamento de água e uma adutora transportando água da barragem de Araçagi. Esse um projeto de custo elevado, que já está sendo analisado pelo Governo do Estado.

De imediato, para minimizar os transtornos, está sendo autorizada a recuperação da atual estação de tratamento de água, que elevará a capacidade de produção, além da construção de uma adutora de 600m para captar água em um outro manancial. Também serão instalados novos hidrômetros nas áreas onde não há problemas no abastecimento, visando com isso evitar o desperdício.

Outra proposta do presidente da Cagepa acatada pelos moradores, foi a criação de uma comissão para estudar novas alternativas que viabilizem a melhoria do abastecimento d’água de Mamanguape. Segundo Deusdete, o grupo será formado por técnicos da companhia e representantes da comunidade, da prefeitura local e da Assembleia Legislativa.

Além de Frei Anastácio, a audiência contou com a participação do deputado Caio Roberto, do prefeito Eduardo Brito e do padre Anchieta. A Cagepa também foi representada pelos engenheiros Marco Túllio Zírpopli e Leonardo Brasil, diretor Comercial e gerente Regional do Litoral, respectivamente.
 

Notícias relacionadas