Mônica Figueiredo aceita convite de Cássio e decide disputar vaga para a Câmara Federal pelo PSDB - WSCOM

menu

Política

29/06/2018


Mônica Figueiredo aceita convite de Cássio e decide disputar vaga para a Câmara Federal pelo PSDB

Foto: autor desconhecido.

A procuradora do Estado Mônica Figueiredo confirmou nesta sexta-feira (29), em contato com a reportagem do Portal WSCOM, que será candidata a deputada federal em 2018 após aceitar convite do senador Cássio Cunha Lima. Ela, aliás, já tem bandeiras de luta para defender.

– Decidi ser candidata a deputada federal. Nunca foi política. Sou mulher, mãe , esposa, e procuradora de estado já há mais de 30 anos. Tenho uma vida dedicada a defesa do Estado. Em face da situação caótica em que se encontra o país e principalmente nosso estado , me deu forças para abraçar essa nova empreitada, declarou.

Segundo ela, “temos que pensar em mudar o nosso país . E tudo nasce no congresso nacional. Por mais de 30 anos me dediquei de corpo e alma a defesa do estado como Procuradora. Fui Juíza Eleitoral. Procuradora Geral e Procuradora geral adjunta” .

E acrescentou: “conheço a fundo os problemas da Paraíba e do Brasil. Acompanho a evolução e retrocesso do nosso estado desde a época de Ivan Bichara, atravessando os governos de Burity, Wilson Braga, Ronaldo Cunha lima, José Mariz, José Maranhão , Cássio Cunha lima e o atual governo .

Conforme explicou, “como Deputada Federal poderei pelo menos tentar mudar o que todos nós vemos de tão errado. Reforma Tributária . Captação de recursos para utilização por parte dos municípios e estado na melhor implementação da saúde , educação e segurança . Acabar com Privilégios para governantes, federal- estaduais e municipais, para os representantes do legislativo e muitas outras categorias. Saúde no fundo do poço . Educação não mais existe. Segurança vivemos em estado constante de pavor em face da violência. Tentar mudar tudo que está aí .

Por fim declarou: “A corrupção está entranhada em toda a parte. É o que me proponho a fazer – virar a jogo – mudar – pois  não pertenço a classe política mas conheço a fundo as suas virtudes e fraquezas . O fisiologismo tomou conta de todos aqueles que detém o mínimo de poder. Quero mudar isso. Quero o melhor.”

Notícias relacionadas