Miss Surda enviava SMS pelo celular quando foi atropelada por um trem - WSCOM

menu

Internacional

16/03/2006


Miss Surda enviava SMS pelo

Tara McAvoy, a Miss Surda do Texas, estava indo de sua casa para o trabalho de sua mãe quando foi atropelada por um trem e morreu. Segundo a rede de televisão CNN, enquanto fazia o caminho, ela estava enviando mensagens de texto via celular para familiares e amigos, o que contribuiu para que não percebesse a aproximação do veículo.

A polícia de Austin, onde ocorreu o acidente, divulgou hoje que McAvoy estava caminhando em direção ao norte ao lado dos trilhos. O trem que a atingiu vinha no mesmo sentido. Uma testemunha, que acionou o serviço de emergência 911, disse que a buzina soou, mas que “o maquinista não obteve resposta”. O freio de emergência chegou a ser acionado, mas não conseguiu parar o trem a tempo.

McAvoy foi atingida por um quebra-gelo – dispositivo que afasta objetos do trilho para evitar dano aos vagões. Ela estaria a menos de um metro de distância, já que o quebra-gelo se afasta cerca de 40 centímetros do trem.

O caso está sendo investigado pela polícia, que aguarda informações da companhia Union Pacific e o Escritório Médico de Travis County, que examinou o corpo. Dados como a velocidade do trem, que tinha 24 carros e dois motores, podem determinar se houve imprudência do maquinista. O funeral de McAvoy está marcado para o próximo sábado, em Austin.

Notícias relacionadas