Ministro viaja a Cabrobó para conversar com bispo em greve de fome - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

06/10/2005


Ministro viaja a Cabrobó para

O ministro Jaques Wagner (Relações Institucionais) viajou na manhã desta quinta-feira para o município de Cabrobó (PE), onde deve se encontrar com o bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio. O religioso faz greve de fome há 11 dias em protesto contra o projeto de integração do rio São Francisco.

“O que o governo está oferecendo ao bispo é o prolongamento do diálogo sobre o tema envolvendo o São Francisco, no sentido de superar dúvidas e questionamentos”, afirmou ontem o ministro, ao comentar a viagem. Segundo ele, com essas condições, “é possível ver o fim da greve de fome”.

Wagner informou que o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, está à disposição para esse diálogo, para que todos possam colocar suas ponderações em torno do projeto de integração das águas do rio São Francisco.

Segundo ele, o projeto vem sendo desenvolvido pelo governo há cerca de dois anos. “O presidente reafirma que a alma deste projeto é exatamente a revitalização do rio, com as obras que já vêm sendo feitas.”

Durante o encontro em Cabrobó, o ministro deve fazer um convite ao bispo para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

Jaques Wagner deve retornar ainda ainda hoje a Brasília.

Notícias relacionadas