Ministro Marcos Pontes inaugura Centro de Dessalinização em Campina Grande - WSCOM

menu

Política

14/04/2019


Ministro Marcos Pontes inaugura Centro de Dessalinização em Campina Grande

Foto: Reprodução

 O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos César Pontes, inaugurou na tarde desse sábado (13), em Campina Grande, o Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (CTTD), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O CTTD, que representa um investimento de R$ 250 mil, destina-se a testar e até mesmo certificar tecnologias ou equipamentos empregadas por empresas que trabalham na área de dessalinização. 

 De acordo com o ministro, este projeto vai passar por um processo permanente de evolução e de implantação de uma estrutura ainda muito maior. “Esta unidade deverá ser transformada em centro de tecnologia de águas, contando, por exemplo, com incubadoras de empresas que queiram desenvolver novas tecnologias, além de outros projetos voltados a dar segurança hídrica e a melhorar a qualidade de vida em regiões como o semiárido”, afirmou.

 Marcos Pontes agradeceu a acolhida que recebeu em Campina Grande, além de destacar o seu compromisso em apoiar todas as iniciativas possíveis para o desenvolvimento regional, sobretudo em áreas como a segurança hídrica. Voltou a elogiar a política de união e de parcerias entre as instituições locais do campo científico, pois considera que só desta forma poderá ser desenvolvido o potencial e impulsionado o progresso da região. 

Presenças

 Estiveram presentes n a solenidade de inauguração o prefeito Romero Rodrigues, os senadores Daniela Ribeiro e José Maranhão; secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Lucas Ribeiro; presidente do INSA, Salomão Medeiros; reitor da UFCG, Vicemário Simões; professores Elias Pereira de Medeiros e Kepler França (pela gerência e coordenação do CTTD); deputado federal Julian Lemos, deputado estadual Moacir Rodrigues, e parlamentares federais de outros estados; vereadores, secretários municipais e pesquisadores.

Portal WSCOM