Ministro da justiça garante plano de ação integrada para combater a violência na - WSCOM

menu

Paraíba

07/04/2011


Ministro garante plano de ação na PB

Segurança

Foto: autor desconhecido.

Participando do Encontro Nacional do Grupo de Combate as Organizações Criminosas, que acontece nesta quinta-feira, 7, em João Pessoa, o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, garantiu a implantação de um plano de ação integrada de combate à violência e ao crime organizado. A ação será realizada pelo Governo Federal, através no Ministério da Justiça, e m parceria com o Governo Estadual.

Para o ministro, é de grande importância essa integração entre o Governo Federal e Estadual no combate ao crime, que segundo ele “está mais organizado, e o Estado precisa se organizar ainda mais para combatê-lo”.

Ainda sobre a parceria para diminuir a violência na Paraíba, José Eduardo Cardozo afirmou que serão encaminhados recursos e equipamentos, inclusive se comprometeu em avaliar a possibilidade do helicóptero da PRF retornar à Paraíba. Há três anos a aeronave está sendo utilizada pela PRF do Rio Grande do Sul.

O ministro da justiça fez questão de ressaltar que mais importante do que recursos e equipamentos, é preciso que haja a união entre as forças, destacando que a Policia Federal irá trabalhar em conjunto com a Polícia Militar e Civil da Paraíba no combate à violência.

"O Crime oganizado é uma realidade que tem que ser combatida com rigor e o entendimento do governo Dilma Rousseff é partir para esse enfrentamento. Agora temos clareza que o enfrentamento do crime organizado só se dá com uma ação conjunta do Governo Federal e os governos estaduais, através de ações concretas de inteligência, de afirmação de compactuação de ação integrada das Polícias", destacou o ministro.

Cardozo destacou ainda que a falta de recursos para investimento em Segurança ainda é um problema tanto para o governo federal, quanto para os governos estaduais. Para vencer esse obstáculo, o Cardozo conta mais uma vez com a integração. “A determinação é transformar cada centavo que é aplicado em Segurança em dez”.

O ministro ressaltou ainda que encontrou no governador Ricardo Coutinho um aliado para está política de integração. “Cada centavo que nós aplicarmos e ele (Ricardo Coutinho) aplicar o povo verá resultado em eficiência em Segurança Pública”.

 

Notícias relacionadas