Ministra Damares volta atrás e nega que vá deixar o governo Bolsonaro; entenda - WSCOM

menu

Política

03/05/2019


Ministra Damares volta atrás e nega que vá deixar o governo Bolsonaro; entenda

Segundo publicação da revista Êxame, a ministra informou que "não pretende sair do governo", ao menos por hora.

Na imagem, a ministra Damares Alves ao lado do presidente Jair Bolsonaro

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, negou que vá deixar o cargo. Segundo publicação da revista Êxame, a ministra informou que “não pretende sair do governo”, ao menos por hora e que tudo não passou de um “mal entendido” com a imprensa.

 

Uma reportagem publicada nesta sexta-feira (3) pela revista VEJA afirmou que a ministra teria pedido ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) para deixar a pasta devido à rotina estressante, problemas de saúde e ameaças de morte. Ainda de acordo com a publicação, ela teria abandonado a sua residência em Brasília e passou a morar em um hotel, cujo endereço é mantido em sigilo.

 

Por orientação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a ministra teria passado não antecipar a agenda de atividades e a segurança dela foi reforçada. Por fim, o texto cita que Damares Alves avisou Bolsonaro que deixará o ministério apenas quando concluir os principais programas da pasta.

 

Insistência em permanecer

Mesmo com a insistência do presidente, a ministra teria reforçado que permaneceria no cargo até, no máximo, dezembro deste ano.