Ministério Público tem nova Procuradora de Justiça; toma posse Otanilza Lucena - WSCOM

menu

Paraíba

03/06/2006


Ministério Público tem nova Procuradora

O Ministério Público da Paraíba empossou nesta sexta-feira (2) a nova Procuradora de Justiça, Otanilza Nunes de Lucena. A solenidade de posse aconteceu no auditório João Bosco Carneiro na sede da Procuradoria-Geral de Justiça e foi prestigiada por autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo. Uma Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Monsenhor João Eudes, na Basílica Catedral de Nossa Senhora das Neves, na parte da manhã, deu início às solenidades de posse.

Emocionada, a procuradora Otanilza Lucena foi introduzida no recinto pelos procuradores Agnello Amorim e Sônia Maria Guedes Alcoforado. Logo depois, ela prestou juramento, foi formalmente empossada e lido o termo de posse.

Ao discursar, a nova procuradora de Justiça afirmou que computando tudo o que aconteceu na trajetória de sua vida, é feliz e orgulhosa. E que, sem medo, começaria tudo de novo, de cabeça erguida e sem receio de olhar para trás.

Aos jovens promotores que estão iniciando a vida ministerial, disse que a carreira de promotor é bela, porém penosa e árdua, “a exigir um ininterrupto esforço, perene vigilância, uma constante tensão, um acurado estudo que se há de renovar e continuar todos os dias”. Acrescentando: “Há que ter força e fé para cumpri-la”.

Comparou o Ministério Público ao oceano, que, na sua opinião, é símbolo da força, do poder e do arrojo, e que não foge dos ataques dos ventos, das tempestades e das fúrias temporais. “O Ministério Público, qual sentinela avançada, está sempre atento, firme, sem vacilar, defendendo a lei, a justiça e o direito de todos (inclusive os nossos)”, disse.

A procuradora de Justiça empossada foi saudada pela procuradora geral de Justiça, Janete Maria Ismael, em nome do Ministério Público. Apesar das ligações afetivas com a empossada, Janete disse ter ficado surpresa com o convite.

Ela destacou as qualidades profissionais da colega, afirmando que Otanilza sempre recebeu elogios dos corregedores e demais colegas.

“Otanilza traz consigo um legado de experiências, informações e conhecimento que, indubitavelmente, influenciará nas decisões deste Colegiado”, afirmou a procuradora geral.

E acrescentou: “Contamos com você, com o seu apoio e com seu trabalho, para juntos desenvolvermos as políticas públicas em favor do hipossuficiente, dos idosos, da infância e juventude e da probidade administrativa, cumprindo assim a função que nos foi destinada pela Carta Magna”.

Em nome da OAB-Seção Paraíba, fez a saudação o advogado Roberto Luna Freire. Ele observou que a nova procuradora de Justiça “sempre agiu como fiscal da lei, como esposa e mãe de família, identificando de forma integral sua brilhante trajetória com a função de Promotora de Justiça.”

Disse, ainda, que o “seu impecável equilíbrio na fiscalização da Lei sempre comungou com as virtudes sentimentais que consagram e dignificam a Justiça”.