Ministério da Saúde garante recursos para a Paraíba - WSCOM

menu

Paraíba

07/04/2011


Ministério da Saúde garante recursos

Paraíba

Foto: autor desconhecido.

Após reunião como o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ficou assegurado para a Paraíba investimentos na área para as cidades que ficaram fora do ‘PAC da Saúde’. O encontro foi com o senador Vital do Rego Filho (PMDB), que também conseguiu do ministro o comprometimento na ampliação dos recursos para custeio e aquisição de equipamentos para o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande.

Ainda na reunião, o senador peemedebista solicitou ao Governo Federal verbas para a construção de Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento, além do aumento do repasse que é feito pelo Ministério para custeio dos equipamentos do Programa Saúde da Família, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e Saúde Bucal.

“Os valores repassados estão defasados e precisam ser revistos. Aproveito a oportunidade e peço também o aumento de recursos para custeio e aquisição de equipamentos para o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande”, disse Vital.

Ao final da audiência, o ministro Antônio Padilha assegurou ao Senador que os pleitos serão atendidos ainda este ano: “O Ministério disponibilizará ainda este ano os recursos necessários para a área da saúde em Campina Grande e nos demais municípios paraibanos que ficaram de fora do PAC da Saúde, atendendo ao seu pedido, Senador”.

Também esteve presente no encontro a deputada federal Nilda Gondim (PMDB) e a secretária municipal de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros.

 

Notícias relacionadas