Mini reforma no Governo: Francisco Sarmento é cotado para assumir Secretaria de - WSCOM

menu

Política

27/07/2009


Mini reforma no Governo: Francisco

“Somente o governador José Maranhão pode falar com segurança sobre os ajustes que está examinando e só anunciará depois da solenidade com o presidente Lula, entretanto, não é nada anormal admitir que o nome do engenheiro Francisco Sarmento possa ser deslocado para a Secretaria de Planejamento visando dar maior velocidade às ações de Governo”, afirmou uma Alta Fonte da área política do Governo admitindo ainda que o nome do procurador Marcelo Weick também tem crescido na cotação para assumir a Casa Civil.

Conforme explicou, “Sarmento é um dos mais competentes técnicos do Governo, conhece de perto e profundamente os projetos desde o primeiro mandato do governador Maranhão, além de ser reconhecido em Brasilia pelo presidente Lula e o vice José Alencar de quem foi assessor até bem pouco tempo atrás”.

Segundo a fonte, o professor Ademir de Melo seria deslocado para outra área até por ter credenciais acadêmicas e ter respaldo político do PC do B.

Por telefone, o advogado Marcelo Weick negou qualquer convite para a Casa Civil. “Estou trabalhando normalmente na Procuradoria Geral do Estado nem me atrevo a falar sobre questões inerentes exclusivamente ao governador”. Diante da insistência da reportagem, ele admitiu estar disponível para outras missões no Governo Maranhão.
 

Notícias relacionadas