Milanez lamenta episódio envolvendo estudantes e policiais - WSCOM

menu

Política

05/04/2011


Milanez critica ação da Polícia

contra estudantes

Foto: autor desconhecido.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (5), o vereador Fernando Milanez (PMDB), líder da bancada de oposição ao prefeito Luciano Agra (PSB), ocupou a tribuna para afirmar que estava “indignado” com a ação da Tropa de Choque da Polícia Militar que, na segunda-feira (4), teria agido “de forma truculenta” diante dos estudantes do Instituto de Educação da Paraíba (IEP), que faziam uma manifestação nas proximidades da escola.

Outro assunto tratado pelo parlamentar na tribuna foi o contrato firmado entre a Secretaria da Educação do município e a empresa SP Alimentação. “Não consigo entender como se aplica recursos federais destinados à merenda para pagar a empresa que está sendo denunciada por irregularidades no Sul e no Sudeste do país”.

O parlamentar também tratou de assuntos relacionados às áreas da saúde e da educação, além do tráfego de veículos na cidade. “Aproveitando esse momento em que o estado e a prefeitura são irmãos siameses, precisamos resolver problemas irrefutáveis que prejudicam nossa cidade”.

Milanez ainda afirmou que, apesar de João Pessoa possuir um dos melhores sistemas de transporte do país, ficando atrás apenas de Curitiba, necessita de comprometimento para se resolver os problemas nessa área, afirmando que os passes livres requeridos pela população e mais especificamente pelos estudantes da Capital devem ser sanados por incentivos fiscais, como diminuição no ISS, diesel e em diversos impostos, para não resultar só nas finanças das empresas de transporte.

O vereador ainda elencou diversos projetos elaborados pelo seu mandato que estão em apreciação nas comissões permanentes da Casa.

Notícias relacionadas