Michael Jackson terá que fechar rancho Neverland - WSCOM

menu

Entretenimento

10/03/2006


Michael Jackson terá que fechar

As autoridades da Califórnia deram ordem para que o pop star Michael Jackson feche o seu rancho, Neverland, por não conseguir pagar seus empregados nem renovar a política de seguro destes funcionários, vencidas desde janeiro.

Jackson foi multado em US$ 169 mil por não pagar os salários de pelo menos 30 funcionários desde dezembro.

Os animais que vivem no rancho vão ficar aos cuidados do governo local.

O cantor está vivendo no Bahrein desde que foi absolvido das acusações de abuso sexual de crianças em junho do ano passado.

Queixa – De acordo com a lei da Califórnia, quem tiver mais de um empregado tem que ter o que é conhecido como política de compensação do funcionário.

A ordem para interromper as operações do rancho foi entregue a um guarda de segurança que estava na porta da propriedade, mas os oficiais de Justiça foram mandados embora quando pediram para ver o administrador.

Todos os funcionários receberam a orientação de se afastar, e os administradores do rancho receberam cinco dias para recorrer da decisão.

O rancho Neverland ocupa uma área de 1,1 mil hectares na região central da Califórnia. Além da casa principal e do zoológico, contém um parque temático.

No zoológico do rancho há elefantes, girafas, cobras, orangotangos, tigres e um crocodilo.

As autoridades disseram que Jackson poderá reabrir seu rancho assim que obtiver um seguro de compensação para os empregados.

Entretando, ele pode ser processado pelo Estado da Califórnia, se não pagar os salários atrasados dos funcionários.

Notícias relacionadas