Messi perde pênalti e Argentina empata com a Islândia em 1 a 1 - WSCOM

menu

Futebol

16/06/2018


Messi perde pênalti e Argentina empata com a Islândia em 1 a 1

Lionel Messi lidera a seleção bicampeã mundial contra os novatos islandeses

Foto: autor desconhecido.

Começa mais uma Copa do Mundo para Lionel Messi. Após bater na trave em 2014, quando os argentinos perderam a final para os alemães, o craque do Barcelona tenta liderar a seleção de seu país rumo ao título que falta em sua vitoriosa carreira. Ao lado dele, Higuain, Mascherano e Di María, outros jogadores com carreiras consistentes em clubes, mas parte da mesma questionada geração argentina.

Do outro lado, a Islândia vive o sonho de disputar seu primeiro mundial após virar xodó na Eurocopa 2016, quando a equipe chegou às quartas-de-final do torneio europeu. Liderada pelo meia Sigurdsson, a seleção islandesa chega ao Mundial sem despertar grandes expectativas, mas sem o peso que carrega uma seleção como a Argentina. E surpreende.

Depois de Agüero abrir o placar para a Argentina, não demorou muito para que o islandês Finnbogason deixasse tudo igual no placar. Foi o primeiro gol da Islândia em uma Copa do Mundo. Aos 19 minutos do segunto tempo, Messi perde um pênaulti para a barreira do goleiro Halldórsson.

EL País