Mesmo com decisão do STJ, Berg Lima não assumirá Prefeitura de Bayeux; entenda - WSCOM

menu

Política

14/12/2018


Mesmo com decisão do STJ, Berg Lima não assumirá Prefeitura de Bayeux; entenda

Documento expedido pelo juiz da 4ª Vara Mista de Bayeux, Francisco Antunes Batista, informa que Berg Lima tem confirmada sentença condenando-o ao afastamento do cargo 

Imagem reprodução / Prefeito de Bayeux Berg Lima

Apesar da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter concedido ordem de Habeas Corpus ao prefeito Berg Lima e determinado o seu retorno imediato ao cargo de prefeito de Bayeux, Berg não tomará posse. O documento expedido pelo juiz da 4ª Vara Mista de Bayeux, Francisco Antunes Batista, informa que Berg Lima tem confirmada sentença condenando-o ao afastamento do cargo. 

 

LEIA TAMBÉM: Berg Lima encara decisão do STJ com serenidade e aguarda desdobramentos

Na esfera cível, Berg responde a uma ação do Ministério Público por improbidade administrativa. A ação foi apreciada pela 4ª Vara mista da fazenda pública e cível de Bayeux e resultou em condenação que também determinou o afastamento do cargo. 

De duas determinações de afastamento, o STJ decidiu apenas sobre a ação penal contra Berg, não fazendo referência à ação civil pública em que ele foi condenado por ação de improbidade administrativa. 

 

Em ofício enviado à Câmara de Bayeux na tarde desta quinta-feira (13), o juiz Francisco Antunes Batista da 4ª Vara mista reafirmou a condenação na esfera cível, portanto determinando que Berg Lima não voltará a prefeitura e mantém a condenação.

Na imagem, a decisão da 4° Vara Mista de Bayeux
Da Redação / Portal WSCOM