Mergulhadores iniciam terceiro dia de resgate em caverna na Tailândia - WSCOM

menu

Internacional

10/07/2018


Mergulhadores iniciam terceiro dia de resgate em caverna na Tailândia

Military personnel walk in line as they prepare to enter the Tham Luang cave complex, where 12 boys and their soccer coach are trapped, in the northern province of Chiang Rai, Thailand, July 6, 2018. REUTERS/Athit Perawongmetha

Uma equipe de mergulhadoras retomou, nesta terça-feira (10), a terceira missão destinada a resgatar os últimos quatro meninos e o treinador deles, presos em uma caverna do norte da Tailândia desde o dia 23 de junho. A equipe já retirou oito menores.

O contingente internacional, formado por 18 pessoas, entrou nesta manhã na caverna com o objetivo de retornar com as cinco pessoas. Um médico e três fuzileiros navais estiveram acompanhando os menores, explicou um porta-voz oficial das operações.

Os trabalhos levarão mais tempo do que nos dias anteriores devido ao maior número de pessoas, declarou, em entrevista coletiva, Narongsak Ossottanakorn, porta-voz da equipe de resgate.

A missão de salvamento foi retomada após uma pausa de 10 horas, destinadas a repor o material utilizado na operação e a avaliar as condições na caverna.

Os trabalhos finais ocorrem entre em um período de chuva forte, o que será um desafio maior, apesar de os níveis de águas em parte da caverna continuarem como os anteriores.

O grupo está preso na gruta, a mais de quatro quilômetros da entrada da caverna. Para ter acesso ao local é preciso atravessar passagens parcialmente inundadas e fortes desníveis em condições de visibilidade nula.

Agência Brasil

Notícias relacionadas