Menino é encontrado morto em parque de diversões nova-iorquino - WSCOM

menu

Policial

04/08/2005


Menino é encontrado morto em

Segundo autoridades, um menino de 7 anos foi encontrado morto na água de um brinquedo em um parque temático histórico depois de não emergir de um túnel.

A criança aparentemente saiu do barco e ficou presa na corrente que movimenta o brinquedo chamado “Ye Old Mill”, um passeio de barco no escuro, nesta quarta-feira na Playland em Westchester.

O brinquedo que matou o menino, cujo nome não foi liberado, é um “dos nossos mais agradáveis”, disse Andrew Spano, administrador do município.

O brinquedo consiste em 14 barcos empurrados para dentro de um túnel. A profundidade do local é de 75 cm, e instruções dizem aos passageiros para permanecerem sentados e manterem as mãos dentro do barco.

O menino, que estava no parque acompanhado pela mãe, foi no brinquedo sozinho pois atendia a exigência da altura mínima (1m07) e era a única pessoa em seu barco, disse Spano.

Tanto o brinquedo quanto outras atrações próximas foram fechados depois da morte da criança. Spano disse que o Departamento de Trabalho estatal investigaria a morte, a segunda no parque em 15 meses.

Em maio de 2004, uma menina de 7 anos morreu em outro brinquedo. Investigadores concluíram que ela se soltou de uma barra de segurança, ajoelhou-se no banco do brinquedo e caiu.

Playland, uma referência em parques históricos nacionais, foi aberto em 1928. As cenas do parque de diversão do filme “Quero ser grande”, com Tom Hanks, foram filmadas lá.

O parque tem mais de 50 brinquedos, uma piscina e uma praia e recebe mais de 1 milhão de pessoas por ano.

Notícias relacionadas