Memes e brincadeiras que viralizaram no Mundial da Rússia - WSCOM

menu

Futebol

16/07/2018


Memes e brincadeiras que viralizaram no Mundial da Rússia

Torcedores deram o tom de bom humor na web durante as partidas

Foto: autor desconhecido.

Foi bastante comum durante a Copa do Mundo receber aquela imagem ou link para acessar alguma brincadeira referente aos jogos. Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Tite… ninguém foi perdoado pelos internautas durante o Mundial da Rússia.

Separamos alguns dos momentos mais extrovertidos e que durante muito tempo vão permanecer na memória e nos perfis de brasileiros e torcedores do mundo inteiro.

A zoeira já havia começado antes mesmo da bola rolar. As fotos oficiais de divulgação dos jogadores brasileiros caíram nas redes com frases e expressões usadas para as mais variadas situações.

Fotos dos jogadores brasileiros viram memes (Foto: Reprodução)Fotos dos jogadores brasileiros viram memes (Foto: Reprodução)

Fotos dos jogadores brasileiros viram memes (Foto: Reprodução)

Quando a bola rolou para valer, a repercussão foi em cima dos resultados em campo. A anfitriã Rússia começou o Mundial de maneira arrasadora: vitórias sobre Arábia Saudita e Egito. O sonho do título em casa, na ocasião, começou a ganhar força e fotos do presidente Vladimir Putin entraram na brincadeira.

Meme, Rússia (Foto: Divulgação)Meme, Rússia (Foto: Divulgação)

Meme, Rússia (Foto: Divulgação)

A Islândia, assim como na Eurocopa, teve uma das torcidas mais carismáticas da Copa. Dentro de campo, o time chamou a atenção dos brasileiros pela pronúncia dos nomes dos jogadores.

Memes com os nomes islandeses circulam nas redes (Foto: Reprodução)Memes com os nomes islandeses circulam nas redes (Foto: Reprodução)

Memes com os nomes islandeses circulam nas redes (Foto: Reprodução)

Ainda na fase de grupos, a Argentina acabou não dependendo de si para conseguir avançar às oitavas de final. A vitória da Nigéria sobre a Islândia acabou fazendo com que os argeninos chegassem à terceira partida do Mundial precisando vencer para se classificar. Mas, antes disso, houve muita torcida pelos africanos.

Torcedores brincam nas redes e apoiam a Nigéria (Foto: Reprodução)Torcedores brincam nas redes e apoiam a Nigéria (Foto: Reprodução)

Torcedores brincam nas redes e apoiam a Nigéria (Foto: Reprodução)

Na mesma fase de grupos, a falta de pontaria dos craques Messi e Cristiano Ronaldo chamou a atenção. O argentinou esbarrou na defesa do goleiro da Islândia. Por outro lado, CR7 também não converteu o pênalti contra o Irã. Os internautas deram a dica para os dois melhores do mundo.

Internautas sugerem que Messi e CR7 aprendam pênaltis com Henrique Dourado (Foto: Divulgação)Internautas sugerem que Messi e CR7 aprendam pênaltis com Henrique Dourado (Foto: Divulgação)

Internautas sugerem que Messi e CR7 aprendam pênaltis com Henrique Dourado (Foto: Divulgação)

A dupla Messi e Cristiano Ronaldo não parava de movimentar as redes. Ambos foram eliminados na fase oitavas de final. Depois da Argentina, que jogou às 11h, perder para a campeã França, Portugal, que entrou em campo às 15h, foi derrotado pelo Uruguai.

Messi e Cristiano Ronaldo são eliminados da Copa (Foto: Divulgação)Messi e Cristiano Ronaldo são eliminados da Copa (Foto: Divulgação)

Messi e Cristiano Ronaldo são eliminados da Copa (Foto: Divulgação)

O atacante inglês Harry Kane foi o artilheiro da Copa com seis gols. Mas o sonho da viagem para a final em Moscou ficou na semifinal, após a derrota por 2 a 1 para a Croácia. As malas inglesas tiveram outro destino: a disputa do terceiro lugar, em São Petersburgo.

Memes - football is coming home - futebol voltando para casa (Foto: Reprodução)Memes - football is coming home - futebol voltando para casa (Foto: Reprodução)

Memes – football is coming home – futebol voltando para casa (Foto: Reprodução)

Na grande decisão entre França e Croácia, a principal brincadeira veio antes mesmo do apito inicial. Ronaldinho Gaúcho fez parte da cerimônia de encerramento ao aparecer tocando percussão. Um prato cheio para a web.

Ronaldinho é alvo de brincadeiras na internet após aparecer na final da Copa (Foto: Reprodução)Ronaldinho é alvo de brincadeiras na internet após aparecer na final da Copa (Foto: Reprodução)

Ronaldinho é alvo de brincadeiras na internet após aparecer na final da Copa (Foto: Reprodução)

A Seleção Brasileira da zoeira

Antes da estreia contra a Suíça, brincadeiras com Neymar viralizaram. O jogador apareceu com um corte de cabelo diferente no treinamento e foi alvo da zoeira dos internautas. Na ocasião, Neymar ainda não havia terminado o corte, mas as imagens foram suficientes para o chuva de comparações nas redes.

Contra a Costa Rica, após o gol marcado por Philippe Coutinho, o técnico Tite chamou para si o foco da zoação. Comemorou, caiu, rolou e foi parar na internet. Um dos momentos mais cômicos do Mundial.

Tite tropeça no jogo entre Brasil e Costa Rica (Foto: Reprodução)Tite tropeça no jogo entre Brasil e Costa Rica (Foto: Reprodução)

Tite tropeça no jogo entre Brasil e Costa Rica (Foto: Reprodução)

Quem também rolou foi Neymar. Alvo de marcação forte durante a competição, o craque brasileiro deu início a uma das maiores brincadeiras da Copa: o Desafio do Neymar. A hashtag #NeymarChallenge movimentou torcedores do mundo inteiro.

“NeymarChallenge” viraliza na internet

No confronto entre Brasil e México, ele surgiu. Com uma expressão um tanto quanto sombria, o russo Yury Torsky ganhou as redes após ser focado durante alguns segundos na partida válida pelas oitavas de final. Acabou virando símbolo naquela ocasião. Posteriormente, não deu a mesma sorte quando voltou ao estádio no duelo contra a Bélgica.

O Feiticeiro do Hexa ganhou as redes no duelo entre Brasil e México (Foto: Reprodução)O Feiticeiro do Hexa ganhou as redes no duelo entre Brasil e México (Foto: Reprodução)

O Feiticeiro do Hexa ganhou as redes no duelo entre Brasil e México (Foto: Reprodução)

O jogo entre Brasil e Bélgica, aliás, também foi bastante repercutido pelos torcedores. A eliminação para a seleção que leva na bandeira as mesmas cores da Alemanha gerou brincadeiras.

Meme da eliminação brasileira diante da Bélgica (Foto: Reprodução)Meme da eliminação brasileira diante da Bélgica (Foto: Reprodução)

Meme da eliminação brasileira diante da Bélgica (Foto: Reprodução)

Até o Canarinho, símbolo dos momentos felizes do Brasil durante a Copa, chorou com a eliminação e o adeus ao sonho do hexa.

Leo Maia@LeoMaia_

Aquela mistura de emocoes que faz surgir o canarinho tristola. Triste e pistola.