Meia-passagem: Cássio diz que sancionará projeto ampliando cota dos estudantes n - WSCOM

menu

Paraíba

06/06/2006


Meia-passagem: Cássio diz que sancionará

O governador Cássio Cunha Lima disse hoje que vai sancionar projeto de lei ampliando cota da meia-passagem para estudantes nos ônibus intermunicipais. ‘Eles têm direito de se locomoverem nos municípios paraibanos’, disse Cunha Lima, que cumpre esta manhã agenda de entrega de obras no setor da Educação.

A ampliação da cota foi definida em audiência realizada nesta segunda-feira entre o governador e líderes estudantis.

A partir da sanção do projeto, os estudantes terão direito de adquirir com 50% de desconto 18 vagas de cada unidade da frota intermunicipal. A cota atual é de 10 vagas.

A ampliação das cotas já havia sido aprovada pela Assembléia Legislativa, mas não o projeto não chegou a ser sancionado pelo governador.

Empresas do setor entraram com Ação Direta de Inconstitucionalidade, acatado no mês passado pelo pleno do Tribunal de Justiça do Estado.

Obras – O governador já fez a entrega, nesta manhã, das obras de reforma da Escola Horácio de Almeida, no bairro do Alto do Mateus. Ele ainda entregará reformas em Mangabeira e Cristo Redentor, além de visita a obras de uma escola no Cidade Verde. A agenda será encerrada com almoço com os jornalistas.

Notícias relacionadas