Meia Maratona de João Pessoa acontece neste domingo - WSCOM

menu

Mais Esporte

07/08/2005


Meia Maratona de João Pessoa

A Capital paraibana, neste domingo, mais uma vez será palco de um dos maiores eventos esportivos do Brasil, a 4ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa, considerada pela revista esportiva Super Ação (edição de janeiro) como a 10ª maior meia maratona do País.

Atletas profissionais e amadores de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba correm nas principais ruas de João Pessoa, em busca da premiação oferecida pelos organizadores.

Nomes como a paraibana Maria do Carmo, que corre pelo Cruzeiro de Belo Horizonte e inclusive já ganhou a Maratona Internacional de São Paulo em 2003; Marily dos Santos da Bahia, bi-campeã da prova; Ubiratan dos Santos, de Recife (PE), três vezes vice-campeão em João Pessoa; Manoel Teixeira de Jesus, de Salvador (BA), quarto colocado na São Silvestre; Psilva, de Natal (RN), vencedor da maratona de Curitiba em 2003 e Jaimilson Souza, de Garanhuns (PE), vencedor da 1ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa, já confirmaram presença no evento.

A largada da competição – que tem 21.097 metros – acontece às 8h, no Busto de Tamandaré, e só para ter uma idéia do que acontecerá em João Pessoa, após uma hora e quatro minutos ou uma hora e cinco minutos de competição já será conhecido o campeão geral masculino.

O recorde da prova no feminino é de 01h14min36segundos e pertence à paraibana Ednalva Laureano, que não corre este ano por estar machucada. A vencedora deverá ser conhecida em uma hora e 17 minutos.

Notícias relacionadas