Médicos agendam manifestação na Maternidade Cândida Vargas - WSCOM

menu

Paraíba

12/04/2011


Quarta: Médicos realizam manifestação

Greve

Foto: autor desconhecido.

No oitavo dia da greve dos médicos que atendem nos hospitais municipais de João Pessoa, o Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed/PB) emitiu uma nota sobre a paralisação, além de anunciarem uma mobilização para esta quarta-feira, às 9h na Maternidade Cândida Vargas.

De acordo com a entidade, em reunião, o comando de greve avaliou positivamente a decisão da Ilma Dra. juíza Maria das Graças Guedes em considerar a greve legal, e aguardam a citação para realizarem a sua defesa.

Sobre a mobilização, o Simed/PB disse que os plantonistas irão manter a atividade de 50% da categoria, e serão atualizados os relatórios das condições de trabalho dos médicos.

O calendário da mobilização foi definido da seguinte forma: 13 de abril reunião, às 9h no hospital do Valentina; dia 14 assembléia geral, às 19h no CRM; dia 15 reunião no Orto Trauma; dia 18 reunião nos Cais.

Com relação ao posicionamento da Secretaria de Saúde do Município, o sindicato explica:

“Estamos a aguardando a resposta da proposta enviada a secretaria e prefeito solicitando continuidade nas negociações. Estamos aguardando as escalas dos serviços hospitalares e ambulatórias solicitadas ontem através de oficio a secretária do município para podermos acompanhar a manutenção dos 50% exigidos pela Lei e enviarmos a Ilma Dra. Juíza Maria das Graças Guedes.

Repudiamos as tentativas de imputar a politização do movimento por parte do poder publico e entendemos isto como ato de desespero e falta de argumentos”.

O Comando de Greve finalizou a nota pedindo a compreensão da população afirmou que aguardam a audiência solicitada ao prefeito desde Janeiro de 2011: “A solução da greve depende de sermos recebidos pelo prefeito e chegarmos a um acordo que atenda os interesses de ambos e principalmente aos da população”.
 

Notícias relacionadas