Medicina do Esporte cresce e PB demanda mais profissionais - WSCOM

menu

Paraíba

30/05/2018


Medicina do Esporte cresce e PB demanda mais profissionais

Foto: autor desconhecido.

ampliação de clínicas, centros de reabilitação, estúdios e academias em João Pessoa e na Paraíba demanda mais profissionais com qualificação múltipla. É o que afirma o coordenador da especialização em Medicina do Esporte e da Atividade Física do Unipê, prof. Marcos Filho. E isso acontece porque, segundo o docente, as ciências médicas se encontram cada vez mais avançadas, reverberando em discussões entre profissionais.

“Essa especialidade médica investiga a influência do exercício, do treinamento e do esporte sobre as pessoas sadias ou doentes”, disse Filho. Essas pesquisas têm a finalidade de prevenir, tratar e reabilitar os indivíduos. “Portanto, profissionais de Educação Física e áreas afins necessitam se capacitar para o mercado, atuando com equipes multiprofissionais nestes segmentos”, justificou.

Renata Gouveia, profissional de Educação Física, corrobora com a afirmativa do professor. Ela diz que o curso tem contribuído para que ela aprenda a lidar com seus pacientes e alunos. “Seja na introdução do exercício, treinamento e esporte, sendo eles com patologias ou não, propondo a finalidade de acompanhar com precisão e, assim, prevenir, tratar e reabilitar com qualidade”, revelou.

Medicina do Esporte e da Atividade Física no Unipê

A especialização tem uma equipe multidisciplinar, com corpo docente formado por profissionais da Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Nutrição. “Ou seja, é um curso que favorece a aprendizagem através das experiências de várias áreas”, salientou Marcos Filho.

O curso de Medicina do Esporte e da Atividade Física tem como diferenciais as práticas e as aulas com retratos de embasamentos científicos.

“Indico a pós-graduação do Unipê por fornecer salas preparadas e laboratórios, além de diversos equipamentos de primeira qualidade para a prática”, comentou Renata. “Com isso, o profissional de Educação Física, além de se especializar, aperfeiçoa e aprofunda seus conhecimentos em uma área específica”, finalizou.

Inscrições

especialização em Medicina do Esporte e da Atividade Física está com inscrições abertas em unipe.br/pos, onde constam mais informações.

O curso tem aulas mensais no Campus do Unipê, o que flexibiliza o horário para que os profissionais permaneçam trabalhando.

Após concluído curso, os profissionais receberão um certificado de especialista pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação do Unipê.