“Me dói pensar em Lula preso”, diz Ciro - WSCOM

menu

Política

08/03/2018


“Me dói pensar em Lula preso”, diz Ciro

Foto: autor desconhecido.

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, defendeu que o Supremo Tribunal Federal (STF) altere o entendimento sobre a prisão em segunda instância.

“O ex-presidente Lula está sendo ameaçado de prisão agora por uma decisão estranha, sem base jurídica que eu conheça, sem antecedente internacional.” O ex-ministro de Lula disse que evita pensar sobre a eventual prisão do ex-presidente. “Não quero nem pensar. Me dói muito o coração imaginar a prisão de Lula”, disse Ciro, durante reunião com integrantes da bancada do PDT na Câmara, nessa quarta-feira, 7.

Ciro fez uma previsão que terá o governador Geraldo Alckmin (PSDB) como o adversário no segundo turno. “Se nós tivermos atenção, objetivamente, aquilo que parece ser a estrutura, o posicionamento, parece que será uma disputa entre nós e o Alckmin”, disse.

Pesquisa pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) ao Instituto MDA divulgada nesta terça-feira (6) mostra que, em um cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa, Ciro chega a 8,1% das intenções de voto, contra 8,6% de Alckmin nesta situação. No entanto, neste cenário, a liderança é ocupada por Jair Bolsonaro, atualmente no PSC (20%), seguido por Marina Silva, da Rede (12,8%).

Notícias relacionadas