Mbappé iguala Zidane na Champions e 'dá recado' após vitória: 'O futebol é jogado dentro de campo. Temos que parar de ter medo' - WSCOM

menu

Futebol

12/02/2019


Mbappé iguala Zidane na Champions e ‘dá recado’ após vitória: ‘O futebol é jogado dentro de campo. Temos que parar de ter medo’

Kylian Mbappé comemora gol do Paris Saint-Germain contra o Manchester United (Getty Images)

Kylian Mbappé continua fazendo história no futebol. Com apenas 20 anos, ele já é campeão mundial e um dos melhores jogadores do mundo. Nesta terça-feira, com o gol marcado na vitória do Paris Saint-Germain para cima do Manchester United, ele igualou ninguém menos do que Zinedine Zidane na artilharia histórica na Uefa Champions League: 14 gols.

 

O feito do jovem atacante, porém, foi conquistado em apenas 24 jogos, enquanto o do antigo camisa 5 do Real Madrid demorou 80 partidas para acontecer.

E a pouca idade não parece um problema para Mbappé, que após a vitória que deixou seu time perto das quartas de final da Champions League, mostrou bastante personalidade e experiência ao comentar a atuação e pedir atenção para a partida de volta.

“Não foi perfeito, mas é bom. Perfeito vai ser depois que confirmarmos a classificação. Nós estamos felizes, mas ainda falta metade. Vamos continuar nos preparando porque tivemos uma queda física nos últimos 20 minutos. Esse é um sistema realmente novo. Nós nunca havíamos utilizado. Jogamos com muitos defensores e poucos atacantes. Precisamos de um pouco de tempo para nos adaptar. Voltamos melhor no segundo tempo. Sabíamos que precisávamos marcar e conseguimos isso”, comentou, à imprensa francesa.

O jogador também falou sobre seu posicionamento diferente em campo, atuando como centroavante, algo que aconteceu por causa da ausência de Neymar e Cavani, que se recuperam de lesão. E pediu que a torcida do PSG, e os franceses em geral, acreditem mais nesse grupo.

“o Tuchel me disse que seria uma experiência diferente. Que eu tocaria na bola bem menos. É difícil fazer esse trabalho para mim, mas eu não estou frustrado. Temos que parar de ter medo. O futebol é jogado dentro de campo. Neymar e Cavani são jogadores muito importantes, mas os torcedores têm que nos apoiar. O futebol francês tem que ir o mais longe possível em competições europeias. As pessoas tem que estar ao nosso lado. Eu torcerei para o Lyon na próxima semana. Vamos parar de ter medo”, completou Mbappé.

 


Por ESPN