Mayana Neiva fala sobre a importância da meditação - WSCOM

menu

Entretenimento

01/04/2018


Mayana Neiva fala sobre a importância da meditação

Mayana Neiva anda com pouco tempo. Pouquíssimo, aliás. No ar como a prostituta Leandra de O Outro Lado do Paraíso, a atriz tem seguido uma rotina de gravação cada vez mais intensa. Ainda assim, há algo do qual ela não abre mão de manter em seu dia a dia: a meditação.

“A meditação é a maior revelação
da minha vida. Descobri há cinco anos, quando cheguei em Nova York no meio do inverno e não estava aguentando”, conta.

“É uma prática profundamente reveladora. É conhecer de onde vem toda a atribuição de sentido que você faz da realidade”, analisa.

 (Foto: Pino Gomes/Divulgação)

(Foto: Pino Gomes/Divulgação)

“A meditação é um ponto. Às vezes, a gente sabe racionalmente o que deve fazer, mas não faz o que deveria porque a nossa energia está em outro ponto. Essencialmente, a meditação é esse manejo da energia e do silêncio”, complementa.

“É como se os pensamentos fossem
nuvens e a nossa mente fosse o céu.
Meditar é deixar a nuvem passar
e ficar no céu”, explica.

A prática teve tanto impacto sobre sua vida que a atriz resolveu estudar e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema: “Estou estudando para poder dar aulas. Fiz o treinamento em Nova York durante três anos e, agora, faço por correspondência. Escuto as aulas e mando os resumos duas vezes por semana.”

  (Foto: Pino Gomes/Divulgação)

(Foto: Pino Gomes/Divulgação)

Segundo a atriz, voltar a se dedicar completamente ao estudo e ensino da meditação, no entanto, só após o fim da novela. “Meu professor já me convidou para dar aula, mas não consigo me comprometer ainda por causa da minha carreira. É preciso estar lá, naquela hora. Não tenho controle na minha agenda aqui… Posso dar algumas aulas, já dei workshops, mas enquanto estiver gravando a novela, não consigo.”

Para Mayana, os retiros espirituais também são momentos importantos para se exercitar a contemplação interior.

“Faço muitos retiros. Você entra no templo, com pessoas do mundo inteiro, e passa duas semanas meditando – duas sessões de manhã, duas à tarde e uma à noite. Vou ficando em um estado de felicidade… É a melhor coisa da vida.”
  (Foto: Pino Gomes/Divulgação)

(Foto: Pino Gomes/Divulgação)

GSHOW

Notícias relacionadas